Cereal Froot Loops sofre boicote por ter cores do arco-íris e promover diversidade

Mais um boicote sem nenhum sentido entre os conservadores. Dessa vez o alvo é a marca de cereais Froot Loops da Kellogg que enfrenta ataques por estar “acordada com a diversidade”. O colorido café da manhã em forma de anel – que é literalmente um arco-íris em uma tigela – está sendo criticado por uma promoção incluída em suas caixas no Canadá, que oferece aos jovens e suas famílias acesso a uma biblioteca de conteúdo gratuito com foco em igualdade, diversidade e inclusão.

A biblioteca Froot Loops LOOP TOGETHER foi criada junto com BGC Canada e Kids Can Press para “ajudar as famílias a explorar diversos tópicos”. Os temas das obras na biblioteca incluem gênero, imigração, multiculturalismo e deficiência. Um comentador no X disse: “Kelloggs quer doutrinar seus filhos” e tudo começou aí. Comentaristas conservadores proeminentes espalharam a notícia de que a Froot Loops pode estar incentivando as crianças e suas famílias a lerem livros impróprios e decidiram boicotar a marca.

“End Wokeness”, uma conta no X com mais de 1,9 milhão de seguidores, compartilhou fotos do slogan promocional das caixas Froot Loop para a biblioteca digital, escrevendo: “Fruit Loops agora está incentivando as crianças a ficarem online e lerem seus livros gratuitos. Eles querem doutrinar seus filhos com cereais matinais. Até o astro da música country John Rich, que anteriormente boicotou a Bud Light por causa de sua colaboração com a trans Dylan Mulvaney, chamou a atenção de seus seguidores para a postagem do Libs of TikTok: “Ei, pais, seus filhos gostam de cereal Kellogg’s?”.

Bee 40tona

Você vai curtir!