Erika Hilton bloqueia professora que criticou sua presença no SPFW
A usuária do X Rita Machado postou um print em que a deputada federal Erika Hilton a teria bloqueado nas redes sociais. O motivo apontado pelos seguidores é de que a professora teria curtido diversos comentários transfóbicos na página da deputada, mas posteriormente Rita Machado explica que as curtidas foram após o bloqueio e que provavelmente foi bloqueada porque a criticou por ter participado da SPFW, bem como sua fala sobre “projeto de lei não mudar a vida das pessoas”.
Em seu post, Rita diz: “Uma parlamentar eleita e representando São Paulo bloqueou uma cidadã de seu estado, exatamente como fizeram os bolsonaristas nos quatro anos passados”, comparando a deputada trans a bolsonaristas. Na sequência, um usuário da plataforma diz: “ainda bem que ela te bloqueou, ou ela veria que você curte comentários transfóbicos a chamando no masculino”. Com quase 1M de visualizações, o post recebeu críticas dos seguidores.
Em uma de suas críticas, Rita teria dito que não perderia mais tempo com Erika, porque só quer saber de moda”, e depois do bloqueio, ela curtiu um comentário de alguém que fala sobre esfaquear mulheres trans nos banheiros. Rita alega que estão usando a “carta” da transfobia para atacá-la e que não foi transfóbica, apenas disse que não concordava com o fato de Erika Hilton ter votado contra o arcabouço fiscal: “De fato, não aceita críticas e questionamentos. Ou aceita apenas aqueles que ela pode transformar em ganhos midiáticos”, diz Rita.