Evento em que drag foi hostilizada emite nota de repúdio: “não permitiremos mais”
Após episódios de ataques a uma das finalistas do Drag Race Brasil, Organzza, durante e depois de um evento para assistir a episódios do programa, a WatchParty Lindas, foi necessário que a assessoria da festa emitisse uma nota de repúdio sobre o ocorrido, que também foi acompanhada de notas de quase todas as queens participantes do programa em defesa da colega. Organzza vem sofrendo ataques raciais, xingamentos e cancelamentos na internet desde sua chegada à final.
Em nota, a organização disse: “A Watch Party Lindas repudia qualquer tipo de xingamento, hostilização ou agressividade para com as queens do programa. Na noite de ontem, houveram (sic) pessoas muito mal intencionadas, que comprometeram um momento que seria de celebração da nossa convidada Organzza”, sobre o episódio ocorrido na quarta (1) durante o anúncio das finalistas do reality.
“O evento foi criado com a intenção de divulgar e enaltecer o programa e as queens participantes com convidadas toda semana. Um momento de diversão e apoio à arte drag do país. Comportamentos como esse não serão permitidos dentro do nosso evento, e qualquer pessoa que comprometer a integridade mental e/ou física das queens será expulsa”.
Organzza, assim como todas as outras participantes, merece respeito. Sabemos que é um reality show onde nem sempre a opinião do público será unânime, mas as torcidas e julgamentos precisam ser debatidas com respeito. Discordamos e discriminamos quaisquer atos criminosos e desrespeitosos para com nossas convidadas e equipe”, finaliza a nota.
Após a repercussão, as queens do elenco também fizeram declarações repudiando os ataques, Betina Polaroid avisa seguidores que quem faz comentários tóxicos contra Organzza que terminam com a hashtag #teamBetina não precisa segui-la nas redes.