Jovem se torna primeiro menino a fazer festa de 15 anos no Copacabana Palace

Pela primeira vez o Copacabana Palace foi palco de uma festa de debutante de um menino. O hotel, que já foi palco de centenas de festas e completou 100 anos em agosto, recebeu no último sábado, a celebração de Pedro Henrique, um jovem negro, gay, morador da Barra da Tijuca. Pedro fez questão de comemorar seus 15 anos com toda pompa, recebendo 400 convidados, lotando os salões Golden e Nobre do Copa.

“Tenho a consciência de que não sou só eu, não é só por mim. Outros gostariam de fazer o mesmo. Ao comemorar meus 15 anos, quero que todo jovem gay, de periferia ou não, afeminado ou não, saiba que ele pode e deve celebrar sua existência. Em qualquer lugar, do jeito que quiser. Mas sei que isso não é a realidade, sei dos meus privilégios”, afirmou o debutante em suas redes sociais, onde alguns vídeos voiralizaram.

“Pedro sempre se inspirou muito na irmã”, diz a pedagoga Viviane Moraes, mãe do aniversariante em entrevista ao O Globo. “Quando ela debutou, ele era muito novinho. Mas curtiu bastante participar de todo o processo e também a festa em si. Minha profissão contribui, diariamente, para eu ter uma visão mais plástica em pensar o jovem de hoje”, disse a mãe que acaba de voltar à faculdade para cursar psicologia.

O pai, o empresário baiano Marcos dos Santos, foi o único a não dar entrevistas, bem como não falar ao microfone microfone durante a festa. Mas, segundo o jornal, era dos mais animados na pista de dança e ajudava a receber os amigos do filho.

Bee 40tona

Você vai curtir!