Associação de Moradores de Copacabana nega ação contra show de Madonna
A confirmação do show gratuito de Madonna nas areias de Copacabana no dia 4 de maio gerou alvoroço entre os moradores do famoso bairro da Zona Sul carioca. Na vizinhança, há pessoas que apoiam a realização do megaevento e também que levantam uma bandeira contrária.
“O bairro está totalmente dividido: 50% das pessoas são contra o show; 50% são a favor. Como existe essa divergência, estamos sem tomar o lado de ninguém“, diz Tony Teixeira, presidente da Associação de Moradores de Copacabana (Amacopa), ao jornal O Globo. Tony reforça que a decisão cabe à prefeitura e que a entidade não se põe nem contra nem a favor do evento. “Entendendo que esta é uma decisão que cabe à prefeitura, nossa entidade não se coloca nem a favor nem contra o evento. Mas acreditamos que tem que haver um reforço na segurança pública, para que não haja riscos aos cidadãos“, ressalta ele.
O presidente da Amacopa salienta que a organização não está movendo qualquer ação judicial contra o show de Madonna. Desde o último domingo (10/03), rumores dão conta de que uma parte dos moradores do bairro, representada pela entidade, teria aberto um processo na Justiça para barrar o megashow. “A Amacopa não entrou com ação contra o show, em nenhum momento“, esclarece Tony.