Homem sobe escada pelo corrimão para evitar pisar em degraus com as cores do arco-íris

Um vídeo de um australiano subindo desajeitadamente em um corrimão para (aparentemente) evitar andar em uma escada pintada com as cores da bandeira do Orgulho LGBTQIA+ viralizou recentemente nas redes.

Em um vídeo compartilhado no X – antigo Twitter – visto mais 300 mil vezes, o homem pode ser visto “evitando escadas gays”, enquanto se arrasta quase dolorosamente pelo corrimão central de metal de uma escada temática com as cores do arco-íris, localizada na Universidade de Nova Gales do Sul, em Sydney, na Austrália. Uma postagem no Instagram da Universidade confirmou que a pintura foi feita para comemorar o desfile do Mardi Gras Gay e Lésbico da cidade, que aconteceu neste fim de semana e contou com uma comovente homenagem ao casal gay Luke Davies e Jesse Baird, mortos em Fevereiro por um policial.

Não demorou muito e a internet passou a reagir à gravação. “Isso é 100 vezes mais gay do que apenas usar as escadas como uma pessoa normal, ele está literalmente deslizando seu buraco e sua vara através de um corrimão”, brincou um internauta. Outro simplesmente escreveu: “Isso é camp“, referindo-se ao termo usado para definir o que vai contra o que conhecemos como normal, bonito e comum. 

Quer esta tenha sido uma tentativa genuína de evitar andar nas escadas do Orgulho LGBTQIA+, ou apenas alguém sendo um bobo e fazendo na graça na internet, a comunidade australiana sentir orgulho por ninguém ter vandalizado nada, para variar.

Confira o registro

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!