Kanye West diz que está “indo atrás dos gays” e chama Hitler de “inovador”, em processo de ex-funcionário
Ye, anteriormente conhecido como Kanye West, ex-marido de Kim Kardashian, está sendo processado pelo seu ex-funcionário Trevor Phillips após se comparar a Hitler e dizer que seus ideais eram inovadores. Trevor foi contratado em novembro de 2022 para supervisionar projetos da Yeezy.
Nos autos, Phillips acusou Ye de se comparar a Hitler – “sem as câmaras de gás” – antes de chamar o líder do partido nazista de “grande” e “um inovador” .
O processo no Tribunal Superior de Los Angeles, nos Estados Unidos, alegou que Ye também fez comentários antissemitas na frente da equipe da ‘Donda Academy’, incluindo que ele acreditava que “os judeus estão atrás dele” e que “os judeus estão roubando todo o [seu] dinheiro”.
Phillips também acusou Ye de fazer comentários que atacam a comunidade LGBTQIAPN+. A certa altura, Ye supostamente disse: “Sim, estou apostando nos gays! PRIMEIRO os judeus, depois os gays”.
Ye alegou que as pessoas LGBTQIAPN+ são “controladas por Bill Gates para que não tenham filhos para controle populacional” e que as pessoas queer “não são verdadeiros cristãos”.
O rapper respondeu às acusações de forma “impiedosamente, com assédio incessante, humilhação e tentativas de controlar mentalmente e destruir”, como seu funcionário, alega o processo.