Madonna no Rio: homens de 30 anos vindos de SP alavancam alta nas buscas por hospedagem

O anúncio do show gratuito de Madonna na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em 4 de maio, vem movimento (e muito) o turismo na Cidade Maravilhosa. De acordo com o site de hospedagem Airbnb, as buscas por hospedagem aumentaram em 1000%, sendo a maioria das reservas feitas por homens entre os 30 e os 39 anos.

Como o portal relatou, o relatório compara as buscas feitas entre 25 de março – quando foi anunciado oficialmente o show – e 27 de março, tanto de 2023 quanto de 2024, para estadias no Rio. De acordo com levantamento da plataforma de hospedagem, a maioria dos hóspedes com check-ins confirmados entre 3 e 5 de maio na capital fluminense tem entre 30 e 39 anos. Ainda, 70% do número total de hóspedes que reservaram na plataforma são homens. Outra faixa etária popular é daqueles de 25 a 29 anos.

A plataforma informou, ainda, que a maioria dos turistas vem de São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza, Curitiba e Brasília, nesta ordem. Mas não são só os brasileiros que estão vindo para o show, que será o único da América do Sul. Os hermanos argentinos são a maioria de turistas estrangeiros, seguidos pelo Chile, França e Colômbia, de acordo com o relatório.

O espaço destinado ao show da Rainha do Pop se estenderá do hotel Copacabana Palace até a avenida Princesa Isabel, com 16 torres de retorno de áudio e vídeo, além da iluminação de plateia. A Madonna: The Celebration Tour in Rio deverá usar estrutura semelhante à do Réveillon em Copacabana e o show deverá ter início entre 21h30 e 21h45, com duas horas de duração.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!