Cliente é surpreendido ao pedir lanche no Mc Donald’s e receber senha com a anotação “gay”

Um homem alega ter sido vítima de homofobia em uma unidade da rede de fast-food Mc Donald’s, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O caso aconteceu na loja da Afonso Pena, na tarde desta terça-feira (7), por volta das 16h, segundo informou o portal local Campo Grande News.

Segundo relato do cliente, que preferiu não se identificar, ele fez o pedido pelo totem e, quando recebeu a senha dada por um dos atendentes da lanchonete, percebeu que havia escrito a palavra “gay” com uma figura desenhada ao lado. “Agora, com quase 30 anos, passei momento chato no Mc Donald’s aqui da Afonso Pena, onde espero meu pedido e recebo esse papel”, expos o rapaz em uma de suas redes sociais, acompanhado da foto que mostrava a mensagem.

Ao Campo Grande News, o cliente disse que imediatamente pediu para falar com o gerente, que o atendeu prontamente. “Ele me disse que identificou quem escreveu, que foi um mal-entendido, que o papel não era pra mim, que era uma brincadeira entre duas pessoas lá dentro, mas que ele iria levar para o RH e que as pessoas seriam responsabilizadas por esse erro”, afirmou o rapaz.

Além disso, de acordo com o portal de notícias, o cliente disse que o perfil nacional da franquia entrou em contato e afirmou que investigaria o ocorrido. “Não vou levar adiante porque não é uma coisa que atingiu meu psicológico. Eu tenho uma certa idade, já aprendi a lidar com algumas coisas e não quero esse desgaste não”, disse ele.

Vale ressaltar que LGBTfobia é crime no Brasil, previsto na Lei do Racismo. Os crimes de racismo e injúria racial são inafiançáveis e não prescrevem. Já a pena é de dois a cinco anos de prisão.

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!