O cantor utilizou um figurino assinado e pensado pelo seu namorado, o estilista Christian Cowan

Sam Smith estreia no Met Gala e pede por inclusão na moda: “Roupas do meu tamanho”

Diferente do que muitos imaginavam, Sam Smith apareceu bem “recatado” no Baile Met 2024, organizado pela Vogue Americana. O cantor seguiu o dress code mais elegante, como diversos convidados de Anna Wintour. Esse ano, o evento teve como tema “O Jardim do Tempo”, uma referência à próxima mostra do Metropolitan Museum of Art, em Nova York, que sedia o jantar estrelado anualmente.

Mesmo com uma saia de organza por cima de uma calça clássica e um blazer na mesma linha fina, para os fãs Sam entregaria mais referência no seu look. “Sam Smith foi tão básico”, escreveu um usuário do Twitter/X. “Sam Smith todo padrão comportado no Met Gala. Tá faltando Madonna”, outro criticou, citando a cantora de 65 anos. “Esperava algo mais”, mais alguém acrescentou.

Depois de desapontar alguns fãs, Sam usou o seu local de fala para pedir por mais espaço para corpos reais na moda. “Roupas do meu tamanho nas lojas”, disse ele ao responder os jornalistas que estavam ao lado das famosas escadarias do Metropolitan.

Em entrevista no tapete vermelho repercutida por veículos internacionais como o Daily Mail, Cowan, estilista e namorado do cantor, que produziu os looks, explicou que o visual foi inspirado pelos anos 1940. As rosas foram uma referência a um presente entregue por ele a Smith no início do relacionamento.

Arthur Aguiar

Redator do Pheeno, formado em comunicação social e estudante de moda. Apaixonado por contar histórias e explorar culturas.

Você vai curtir!