O vocalista da banda deu uma entrevista exclusiva para a Revista People e afirmou que apoio o movimento LGBTQIAPN+

Dan Reynolds, vocalista do Imagine Dragons, deixou igreja por ferir a comunidade LGBTQIAPN+

Dan Reynolds, o carismático líder da banda Imagine Dragons, abriu o coração em uma entrevista reveladora à Revista People, compartilhando sua decisão de abandonar a religião mórmon devido ao seu impacto negativo na comunidade LGBTQIAPN+. Criado em uma família conservadora dentro da fé mórmon, Reynolds expressou preocupações profundas sobre como certas doutrinas podem ser prejudiciais, especialmente para a juventude arco-íris.

“Há partes da religião mórmon que considero fortemente prejudiciais”, afirmou Reynolds. “Às vezes, eu me sinto bastante isolado da minha família, entretanto, eu os amo, sou próximo deles e os vejo, além disso, não há animosidade entre a gente”. O cantor, que se define como heterossexual, tem sido um defensor ativo dos direitos LGBTQIAPN+ ao longo dos anos, destacando seu compromisso com a igualdade e inclusão. Sua jornada pessoal o levou a uma ruptura com a religião de sua infância, optando por seguir um caminho que considera mais autêntico para si mesmo.

“Eu vi muitos dos danos que isso causou para mim, pessoalmente; porém, essa religião parece funcionar incrivelmente bem para a minha família, eles são pessoas felizes”, ressaltou ele. Reynolds também compartilhou uma mensagem de respeito pela diversidade de crenças e escolhas de vida: “À medida que envelheci, eu parei de ficar puto com isso. Se algo funciona para alguém, então, siga em frente e seja feliz”.

Arthur Aguiar

Redator do Pheeno, formado em comunicação social e estudante de moda. Apaixonado por contar histórias e explorar culturas.

Você vai curtir!