A ex-BBB usou suas redes sociais para demonstrar o seu descontentamento com a criadora de conteúdo

Ariadna se revolta e detona coach por se negar a dar aulas para mulheres trans: “Transfobia é crime”

Na tarde de segunda-feira (1º), Ariadna Arantes, ex-participante do “Big Brother Brasil”, usou suas redes sociais para expressar sua indignação com as declarações da coach Renata Meins, que instrui mulheres sobre como serem “chiques”. A controvérsia começou quando Meins afirmou que não dá aulas para mulheres trans porque não ensina “quem tenta ser mulher”. Através de seu perfil no Instagram, Ariadna, que é maquiadora, acusou Meins de ser transfóbica.

A situação teve início logos após a professora de visagismo abrir uma caixinha de perguntas no Instagram. Um internauta questiona: “Rê, se uma mulher trans quisesse fazer o chic, você aceitaria?”. Logo ela responde: “Não! Inclusive já teve uma que entrou, depois veio no Instagram fazer escândalo. Eu trabalho com mulheres e não com quem tenta ser mulher. Respeito a escolha de cada um, então respeitem a minha também”, escreveu a coach.

Depois que o story publicado por Renata Meins se tornou viral, a coach gravou um vídeo explicando suas razões para não querer dar aulas para mulheres transgênero e os problemas que isso já causou. “Deu escândalo porque o CHIC é para mulheres e não para quem se identifica como mulher“, explicou a professora. “Um dos pilares que eu sempre abordo aqui com vocês é que quem te projetou [Deus] nunca errou um projeto e se você acha que nasceu no corpo errado e que precisa mudar alguma coisa, a gente não divide da mesma ideia. Por isso eu não acredito que eu possa fazer muita coisa por você”, disse ela.

Indignada, Ariadna ressaltou que a “opinião” dela é transfobia, e que transfobia é crime. “Ninguém é chic se não for civilizado”, escreveu, citando Gloria Kalil. “A pessoa fala que uma mulher trans não é mulher, e tenta ser uma mulher, por isso ela não atende pessoas trans, e vem falar de respeito? É de verdade quem fala muito em Cristo, realmente não conhece o amor que ele transmitiu”, disse.

Ariadna ainda deixa uma mensagem para a influenciadora, contando que o amor de Cristo ensina a amar o próximo. “Amar também é respeitar. Seria mais cortês e elegante da sua parte não responder isso. Mas você preferiu alimentar o ódio contra essa pequena minoria já tão judiada pela sociedade. Eu te seguia e admirava sua sutileza. Mas você foi violenta no teu comentário. Não adianta você se vestir bem e ser esse tipo de ser humano”, finalizou.

Arthur Aguiar

Redator do Pheeno, formado em comunicação social e estudante de moda. Apaixonado por contar histórias e explorar culturas.

Você vai curtir!