“RuPaul pode ser a rainha, mas sua herdeira chegou”, declara The New York Times sobre Pabllo Vittar
Para colocar ainda mais lenha na fogueira de possíveis rusgas de RuPaul e Pabllo Vittar, o The New York Times publicou uma matéria que apresenta a drag queen brasileira como a sucessora da coroa americana. O artigo publicado teve notoriedade aqui no Brasil após dizerem que Pabllo é a “próxima grande drag queen do mundo”, fazendo um grande apanhado sobre a vida da cantora.
A matéria destacou diversos momentos da artista com seus fãs em meio a multidões dos shows realizados pelo Brasil. Vale ressaltar que o veículo a posiciona como uma voz importante dentro da comunidade para aqueles que buscam aceitação da sexualidade, chegando até a alcançar o âmbito político. “RuPaul ainda pode ser a rainha das rainhas, mas sua herdeira a coroa global chegou”, diz a reportagem.
O Times ainda selecionou os trabalhos da cantora na indústria da música, sendo sete discos de estúdio, entre eles um de ouro, um de platina e dois de platina dupla. Além disso, cita as parcerias comerciais com a Adidas e Calvin Klein. A comparação com a drag americana acende os rumores de uma possível rusga entre as duas, mas de forma muito superficial ele aponta que Vittar garante seus números em relação aos seguidores nas redes sociais.
O jornal resgatou uma publicação de Ru: “Amo e apoio Pabllo Vittar”, escreveu RuPaul no Twitter, em 2022, ao criticar haters por tentar criar uma rivalidade entre ambas. Pabllo ainda respondeu o post, dizendo que a amava e já disse, anteriormente, que se inspirava nela no início da carreira.