Companhia aérea islandesa lança “avião gay” em apoio à comunidade LGBT

Nova aeronave da companhia WOW Air foi nomeada como TF-GAY

aviao-gay

Olha que tudo! A companhia islandesa WOW Air, conhecida pelos baixos preços e pelos aviões coloridos, nomeou sua mais recente aeronave de TF-GAY, em demonstração de apoio à comunidade LGBT. O novo Airbus A330-300 da companhia cobrirá a rota de Reiquiavique, na Islândia, para São Francisco, na Califórnia.

De acordo com o CEO e fundador da WOW Air, Skúli Mogensen, o nome da aeronave casa perfeitamente com o conceito da empresa do que é ser uma família moderna em uma sociedade multicultural: “Apoiamos a luta pelos direitos LGBT assim como apoiamos a igualdade de direitos para todos, não importa seu sexo, religião, gênero, etnia ou cultura”, afirmou. “Ao tornar possível que todos viagem com a gente, temos esperança de tornar o mundo um pouco menor, e melhor”.

TF-GAY

Ainda de acordo com Skúli, a sugestão de nome partiu de um piloto da companhia. “Quando anunciamos que começaríamos a voar para São Francisco, um dos nossos pilotos sugeriu o registro TF- GAY. Eu imediatamente pensei que era uma grande ideia e tudo a ver com a nossa abordagem de usar palavras relacionadas à família, no espírito de inclusão”, comentou, referindo-se ao nome dado pela companhia às outras aeronaves, como TF-MOM (“TF-MÃE”), TF-DAD (“TF-PAI”), TF-SIS (“TF-IRMÔ) e TF-BRO (“TF-IRMÃO). Quem já quer dar um passeio nesse avião?! 😉

TFGay

Apaixonado por Comunicação, Marcelo Haubrich é editor do Pheeno e também responsável pelo marketing e redes sociais do site! Além disso, o carioca de 25 anos acumula diversas funções na noite brasileira: designer, produtor, DJ, entre outras.

Comentários no Facebook