Apôs câncer, homem recebe primeiro transplante de pênis nos EUA

penis-transplante

O norte-americano Thomas Manning, de 64 anos, recebeu o primeiro transplante de pênis dos Estados Unidos, segundo informou o Hospital Geral de Massachusetts, em Boston. A cirurgia foi realizada nos dias 8 e 9 de maio no hospital geral de Massachusetts, em Boston, e durou 15 horas.

Segundo reportagem do jornal “New York Times”, ele recebeu o órgão de um doador falecido. “O paciente, Thomas Manning, de 64 anos, de Halifax, Massachusetts, continua se recuperando bem, depois que foi estabelecida a circulação sanguínea no órgão doado e sem sinais de sangramento, rejeição ou infecção”, disse o hospital em nota.

Em uma entrevista ao The New York Times, Manning disse que os médicos descobriram que tinha um câncer de pênis pouco comum em 2012. Após a retirada do tumor, o que restou de seu pênis tinha apenas 2,5 centímetros de comprimento.

Essa é o terceiro tipo de operação feita no mundo todo! A primeira cirurgia de transplante bem-sucedida foi anunciada no ano passado na África do Sul. O órgão doado foi enxertado em um homem de 21 anos que havia perdido seu pênis devido a uma circuncisão mal feita.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!