BiciQueer e Gaymado lacraram nos jardins do MAM no fim de semana no Rio

bici-14

Andar de bicicleta e jogar queimado são duas atividades ótimas para se fazer ao ar livre, não é mesmo?! Quando acontecem em um dia de sol em uma das cidades mais bonitas do mundo, nem se fala!

Nesse último domingo (11/09), a segunda edição do BiciQueer reuniu cerca de 50 ciclistas de todas as orientações sexuais e indenidades de gênero, que durante duas horas percorreram diversos pontos do centro da cidade chamando a atenção pela alegria, irreverência e posicionamento forte. Muitos foram fantasiados e montados, o que acabou descontraindo ainda mais a tarde de todos.

No fim, o grupo se juntou a outra atividade, o Gaymado do Vale, torneio de queimado organizado jovens LGBT cariocas e impulsionado pelo projeto Diversidade do Vale. Durante o Gaymado, foi organizado uma roda de conversas com candidatos a vereadores membros da comunidade LGBT, dando a oportunidade de falarem dos seus projetos para a comunidade arco-íris nos próximos quatro anos de seu mandato e com compromisso tanto com essa população e como com as demais pautas do Rio.

João Junior
João Junior

Um dos presentes, João Junior, expressou bem a importância dos dois eventos para a cidade: “Nossa existência é um ato político, e se apropriar do espaço público é um ótimo modo de mostrar que existimos, e também podemos ocupar todos os lugares. Também é uma forma de derrubarmos os estereótipos de que apenas nos divertimos nas boates e bares à noite. Também vamos as boates e bares, mas também nos divertimos nos parques com amigos e familiares em um domingo a tarde”, disse o deputado.

“Podemos e estamos ocupando todos os lugares pois somos parte da sociedade como qualquer outro cidadão”. João Junior é candidato a vereador pela cidade do Rio de Janeiro e foi um dos responsáveis pela aprovação do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo no país.

Confira algumas fotos…

bici-1

bici-2

bici-3

bici-4

bici-5

bici-6

bici-7

bici-8

bici-9

bici-10

bici-11

bici-12

bici-13

bici-15

bici-16

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!