Lutador hétero de UFC exibe camisa de apoio a comunidade LGBT durante pesagem

nicolas-dalby-eye

O lutador do UFC Nicolas Dalby expressou seu amor e apoio para a comunidade LGBT durante a pesagem nesse fim de semana. O atleta, que é hétero, exibiu orgulhosamente uma camisa com a seguinte frase: “Somos todos lutadores”. O atleta dinamarquês publicou a imagem em Instagram, destacando a importância de apoiar a comunidade.

“É importante para mim mostrar o meu apoio a comunidade LGBT”, escreveu o lutador. A inciativa de Dalby foi bem vista entre os fãs do esporte, que encheram seu Twitter de mensagens de agradecimento. “Obrigado @dalbymma! Como um cara gay e fã de MMA, é ótimo ver um lutador mostrando apoio à comunidade gay, isso significa muito. Boa sorte esta noite”, escreveu um seguidor.

A camisa faz parte da coleção de roupas que o UFC lançou em julho desse ano, onde todas as vendas são revertidas para o Centro LGBT de Las Vegas. “Assim como é preciso coragem para entrar no octógono, é preciso coragem para defender o que você acredita, e estamos orgulhosos de estar com os membros da comunidade LGBT na luta pela igualdade”, disse Lawrence Epstein, vice-presidente do UFC.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!