Alexandre Frota é condenado a indenizar Jean Wyllys por danos morais

Alexandre Frota vai sentir no bolso as ofensas absurdas e preconceituosas proferidas contra o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ). A 9ª Vara Cível de Brasília condenou o ator a pagar uma indenização de R$ 10 mil a Jean por danos morais.

O parlamentar processou Frota após uma série de manifestações que o ator fez em suas redes sociais no ano passado. Wyllys afirmou que Frota incitou a violência e propagou um discurso de ódio, de difamação e de injúria. A juíza Grace Maia entendeu que os termos empregados por Frota foram ofensivos.

“Frise-se que aqui o que se repreende é o dolo de ridicularizar, achincalhar e zombar – não de o réu expressar sua visão de mundo”, afirmou Grace. Em sua defesa, o ator argumentara que apenas revidou agressões endereçadas a ele por Wyllys.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!