Estrelas de Hollywood aderem a tratamento facial à base de “pênis”; entenda

Depois das máscaras de ouro e dos peelings de vampiro, um novo tratamento ganhou fãs em Hollywood: o tratamento de pele à base de “pênis”. Não, você não leu errado. Quem deu a declaração curiosa foi a atriz Cate Blanchett, que confessou à revista “Vogue Australia” que ela e a colega de elenco em “Oito Mulheres e um Segredo” Sandra Bullock aderiram à novidade no ano passado.

“Fomos a uma esteticista em Nova York, a Georgia Louise, e ela nos aplicou o que chamamos de ‘tratamento de pênis’. É algo — que eu não sei o que é — mas cheira um pouco como esperma. Tem algumas enzimas e a Sandra começou a chamá-lo assim”. Segundo o site da especialista, o tratamento é derivado de células da pele de bebês recém-nascidos coreanos e se chama “EGG Hollywood Facial”.

A sigla vem do nome do sérum utilizado em uma das etapas, que significa “Epidermal Growth Factor” (“Fator de Crescimento Epidérmico”, em tradução livre). “O tratamento inclui uma limpeza, um peeling químico intensivo, microagulhamento e uma máscara para acalmar a pele”, diz Georgia na descrição. Em seguida, ela aplica o sérum que, segundo ela, estimularia a produção de proteínas firmadoras como colágeno e elastina.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 22 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!