Ministério Público investiga jogo em que personagem de Bolsonaro espanca gays

O MPF (Ministério Público Federal) instaurou procedimento para apurar a denúncia contra o jogo “Bolsomito 2K18”, em que um personagem que representa o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, aparece espancando LGBTs, mulheres, negros e militantes de esquerda. A denúncia, feita pela Aliança Nacional LGBTI+, foi recebida pelo órgão nesta quarta-feira (10/10).

A descrição do jogo pede que o participante “derrote os demônios comunistas” em um desafio “politicamente incorreto”. “Seja o herói que livrará um país da miséria”. Em nota, a assessoria de imprensa do MPF informou que até o fim da semana o caso será distribuído a um dos procuradores que irá apurar a denúncia.

“O jogo desenvolvido pela BS Studio, e disponibilizado na plataforma Steam, deturpa o processo eleitoral; e, mais gravemente, colabora para a naturalização da violência contra feministas, LGBTI+, população negra e militantes. A legitimação do extermínio de populações vulnerabilizadas não tem lugar no estado democrático de direito”, diz o ofício da Aliança para o MPF.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 22 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!