Militar da Aeronáutica mata mulher e ex-vizinho gay por ciúmes

A Justiça do Distrito Federal decidiu manter preso, por tempo indeterminado, o militar da reserva da Aeronáutica, Juenil Bonfim de Queiroz, de 56 anos. Ele foi detido, em flagrante, na noite desta quarta-feira (12/06), depois de matar a mulher e um ex-vizinho, na região do Cruzeiro.

Os dois foram assassinados a tiros, no prédio onde o militar é síndico. A determinação de transformar a prisão em preventiva foi dada pela juíza Maria Cecília Batista Campos, durante audiência de custódia realizada na tarde desta quinta-feira (13/06). Juenil disse que atirou na esposa e no ex-vizinho, por ciúmes. O militar suspeitava que os dois tivessem um caso, no entanto, o homem mantinha um relacionamento homoafetivo há mais de cinco anos e o companheiro dele presenciou a morte das vítimas.

Francisca Naíde de Oliveira Queiroz, de 57 anos, foi atingida por pelo menos quatro disparos, segundo a polícia, e morreu na hora. Francisco de Assis Pereira da Silva, de 41 anos, foi atingido com um tiro na cabeça. Ele chegou a ser levado para o Hospital de Base, em Brasília, mas não resistiu. Francisco estava no prédio com o companheiro, visitando amigas. Os dois moraram no local durante dois anos e se mudaram há 10 meses. Francisca conhecia o casal.

Na ata da audiência de custódia, a juíza Maria Cecília Batista Campos destaca que o crime “revela a elevada periculosidade do autuado”. Segundo a magistrada, após realizar os disparos, Juenil teria tentado se justificar para o companheiro de Francisco, que também estava no apartamento. “Tá vendo o que acontece com homem que mexe com mulher casada”, teria dito Juenil. Depois disso, conforme a ocorrência, o militar saiu do apartamento e foi para a área comum do prédio, onde permaneceu até a chegada da polícia. A atitude, segundo a juíza, “demonstra notória frieza”. O caso é investigado como homicídio, feminicídio e crime relacionado à Lei Maria da Penha.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!