Pabllo Vittar é citada uma vez pelo Instagram Billboard Pride

Há pouco mais de um ano foi criado o Instagram Billboard Pride, sob chancela da Billboard – a revista musical mais respeitada do mundo. O intuito do @BillboardPride é celebrar o talento LGBTQIA+ ao redor do mundo. Contudo, na seleta lista de 911 publicações [até agora], a maioria dos artistas é norte americana, ou têm alguma relevância nos Estados Unidos.

Pabllo Vittar acabou de ser citada mais uma vez pelo perfil e já tem mais de 7 postagens – sendo uma delas, uma belíssima montagem com fotos da Pabllo, Gloria Groove, Arteuza Lovi e Lia Clarck, “drag queens como Pabllo Vittar, Gloria Groove, Aretuza Lovi e Lia Clark estão mudando a cultura homofóbica do Brasil”, foi a legenda.

Dentre as centenas de celebridades que aparecem no portal, que vão de Ricky Martin, Troye Sivan, Lauren Jauregui (Fifth Harmony), até Elton John e várias RuGurls, também podemos ver uma postagem da nossa querida Gloria Groove do Brasil, ao lado de Shangela, durante as gravações da chamada para a 2ª temporada de Super Drag [que infelizmente foi cancelada], “eu sou queer, efeminado, uma drag queen não branca, e sempre me coloco nessa posição no país com o maior número de assassinatos LGBT do mundo”, disse Groove à Billboard.

Mas se você acha que o Billboard Pride está ligado só nas queens PTBR, você está enganado [ou nem tanto]; surpreendentemente, no meio de tantos posts com celebridades de diferentes áreas artísticas, eis que podemos achar um post com a imagem e a hashtag #EleNão, com a seguinte legenda: “as pessoas estão usando o #EleNão para falar contra o candidato presidencial brasileiro anti-LGBT, Jair Bolsonaro. Estrelas como Dua Lipa, Dan Reynolds, Diplo, Kehlani e Pabllo Vittar mostraram sua solidariedade aos brasileiros queers”.

O perfil não só enaltece a arte LGBTQIA+, como também promove campanhas ao longo do ano, para dar cada vez mais suporte a valor aos artistas que nos representam e a campanha da vez fala sobre como 6 etapas para apoiar a comunidade LGBTQ após o mês do orgulho, no qual Pabllo Vittar se apresentou na Pride New York.

Inclusive o post mais recente, com a queen genuinamente brasileira tem a seguinte legenda: “lembrando: Apoie #LGBTQ artistas e artistas que apoiam a comunidade. Link na bio para mais 5 passos de como apoiar a comunidade, durante o #SummerOfPride”.

Pabllo Vittar realmente já foi longe demais e, queiram ou não, vai chegar mais longe ainda.

Vino

https://www.facebook.com/djvinorj

Arquiteto, DJ, VJ, Produtor de Eventos e redator colaborador de conteúdos sobre diversidade LGBTI+ do portal Pheeno.com.br! #MandaAssunto

Você vai curtir!