Pabllo Vittar é citada uma vez pelo Instagram Billboard Pride

#SupporLGBTQIA+ArtisAroundTheWorld

Há pouco mais de um ano foi criado o Instagram Billboard Pride, sob chancela da Billboard – a revista musical mais respeitada do mundo. O intuito do @BillboardPride é celebrar o talento LGBTQIA+ ao redor do mundo. Contudo, na seleta lista de 911 publicações [até agora], a maioria dos artistas é norte americana, ou têm alguma relevância nos Estados Unidos.

Pabllo Vittar acabou de ser citada mais uma vez pelo perfil e já tem mais de 7 postagens – sendo uma delas, uma belíssima montagem com fotos da Pabllo, Gloria Groove, Arteuza Lovi e Lia Clarck, “drag queens como Pabllo Vittar, Gloria Groove, Aretuza Lovi e Lia Clark estão mudando a cultura homofóbica do Brasil”, foi a legenda.

Dentre as centenas de celebridades que aparecem no portal, que vão de Ricky Martin, Troye Sivan, Lauren Jauregui (Fifth Harmony), até Elton John e várias RuGurls, também podemos ver uma postagem da nossa querida Gloria Groove do Brasil, ao lado de Shangela, durante as gravações da chamada para a 2ª temporada de Super Drag [que infelizmente foi cancelada], “eu sou queer, efeminado, uma drag queen não branca, e sempre me coloco nessa posição no país com o maior número de assassinatos LGBT do mundo”, disse Groove à Billboard.

Mas se você acha que o Billboard Pride está ligado só nas queens PTBR, você está enganado [ou nem tanto]; surpreendentemente, no meio de tantos posts com celebridades de diferentes áreas artísticas, eis que podemos achar um post com a imagem e a hashtag #EleNão, com a seguinte legenda: “as pessoas estão usando o #EleNão para falar contra o candidato presidencial brasileiro anti-LGBT, Jair Bolsonaro. Estrelas como Dua Lipa, Dan Reynolds, Diplo, Kehlani e Pabllo Vittar mostraram sua solidariedade aos brasileiros queers”.

O perfil não só enaltece a arte LGBTQIA+, como também promove campanhas ao longo do ano, para dar cada vez mais suporte a valor aos artistas que nos representam e a campanha da vez fala sobre como 6 etapas para apoiar a comunidade LGBTQ após o mês do orgulho, no qual Pabllo Vittar se apresentou na Pride New York.

Inclusive o post mais recente, com a queen genuinamente brasileira tem a seguinte legenda: “lembrando: Apoie #LGBTQ artistas e artistas que apoiam a comunidade. Link na bio para mais 5 passos de como apoiar a comunidade, durante o #SummerOfPride”.

Pabllo Vittar realmente já foi longe demais e, queiram ou não, vai chegar mais longe ainda.

Arquiteto, DJ, VJ, Produtor de Eventos, designer gráfico, editor de vídeos, dono de concursos drag e o mais novo colaborador para conteúdos sobre diversidade LGBTQIA+ para o portal Pheeno.com.br