Após 40 anos no armário, prefeito canadense se assume gay: “Antes tarde do que nunca”

Jim Watson, prefeito de Ottawa, no Canadá, se assumiu homossexual em entrevista ao jornal da cidade. “Sou gay. Essas duas palavras demoraram quase quatro décadas para sair, mas, como dizem, antes tarde do que nunca”, revelou ele, após 40 anos dentro do armário.

Aos 58 anos, Jim conta que se arrepende de ter esperado tanto tempo para se assumir. “Quando olho para minha vida, em retrospectiva, não me assumir mais cedo foi um grande erro da minha parte. A maioria dos meus amigos são gays e bastante abertos sobre isso. Muitos estão em relacionamentos maravilhosos ou casados. Isso deixa alguém como eu que, enquanto está no armário, fora de qualquer dessas opções”, afirmou.

Ainda ao veículo, Jim também relembrou episódios em que sofreu homofobia e bullying durante sua infância e adolescência. Por fim, ele manda um recado para aqueles que ainda escondem sua sexualidade: “Não se sinta pressionado para sair, mas também não espere quarenta anos”.

Por meio de uma nota oficial, o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, já manifestou sua solidariedade a Jim. “Palavras corajosas que inspirarão os cidadãos de Ottawa – e todos os canadenses – a se sentirem livres para serem eles mesmos”, disse o líder político.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!