Projeto AB. anuncia mais oficinas de capacitação profissional com foco na comunidade LGBTQ+

Em atividade desde o mês de junho, o Projeto AB. de capacitação profissional anuncia novas oficinas e talks. Idealizada por Absolut, vodka premium número um do mundo, em parceria com a Batekoo, coletivo LGBT+ de representação negra e periférica, a iniciativa tem como objetivo gerar empregabilidade e fomentar o empreendedorismo LGBT+, conectando membros da comunidade às oportunidades do mercado de trabalho.

No mês agosto, a grade de cursos é voltada para finanças pessoais, empreendedorismo, nutrição e design. Desenvolvidas pelo time de produção e rede de parceiros do coletivo Batekoo, as aulas capacitam ocupações dentro do universo cultural e já conectaram alunos à oportunidades de trabalho em grandes festas como Boiler Room, produzido em parceria com a Pantera Cartel, e vagas em processo de seleção em agências como a AKQA, Sharp e Press Pass.

A meta é que, de junho a dezembro de 2019, o projeto conecte os participantes a aproximadamente 800 oportunidades de trabalho. “Essa primeira fase do Projeto AB. foi extremamente importante para darmos início a um plano tangível de apoio a comunidade LGBT+, reafirmando os valores que Absolut acredita e incorpora em seus posicionamentos globais”, afirma Patrícia Cardoso, Diretora de Marketing da Pernod Ricard Brasil.

As oficinas, talks e workshops são gratuitos e destinados a maiores de 18 anos, mediante a inscrição no site: www.absolut.com/br/projetoab

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!