Deputada renuncia após fotos íntimas com outra mulher vazarem: “A coisa mais difícil que eu tive que fazer”

Katie Hill, de 32 anos, representante democrata da Califórnia no Congresso dos Estados Unidos, anunciou neste domingo (27/10) sua renúncia em uma carta publicada nas redes sociais. A decisão vem dias depois fotos íntimas suas junto ao marido e outra mulher vazarem. Ela assumiu uma cadeira no Congresso no dia 3 de janeiro deste ano.

“É com pesar que anuncio hoje minha renúncia no Congresso. É a coisa mais difícil que eu já tive que fazer, mas eu acredito que seja o melhor para os meus eleitores, minha comunidade e meu país”, escreveu Katie na carta. As imagens da congressista foram divulgadas pelo site do jornal britânico Daily Mail após rumores de que ela e seu marido, Kenny Heslep, teriam se envolvido em uma relação a três com uma funcionária mais jovem de seu gabinete identificada como Morgan Desjardins. Em setembro, Heslep entrou com o pedido de divórcio.

Katie acusa o marido de ser responsável pelo vazamento das imagens. “Isso é o que precisa acontecer para que as boas pessoas que me apoiaram não estejam mais sujeitas à dor provocada por meu abusivo marido e pela brutalidade de agente políticos odiosos que parecem trabalhar alegremente para um monstro que está conduzindo uma campanha de difamação construída em torno da exploração cibernética”, declarou ela.

O Comitê de Ética do Congresso também investiga um suposto envolvimento de Katie com o diretor financeiro de sua campanha, Graham Kelly. Ambos negam. Na semana passada, Hill revelou o seu caso extraconjugal com a funcionária e classificou a situação como “inapropriada”. Ela afirmou que a relação entre as duas começou durante os “tumultuados últimos anos” do seu casamento “abusivo”.

“Pelos erros que cometi ao longo do caminho e pelas pessoas que se machucaram, sinto muito. Estou aprendendo. Não sou uma pessoas perfeita e nunca fingi ser. É uma das coisas que fizeram minha campanha ser tão especial”, encerrou Katie.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!