O ator Johnny Massaro interpreta um artista queer no novo clipe de Barbara Ohana

Arte é entrega, é interpretação, é vida!

O ator carioca Johnny Massaro interpreta um cantor queer no novo clipe de Barbara Ohana.

Nesta sexta-feira, dia 25/10, foi ao ar o clipe de “Chains”, nova música de trabalho da cantora carioca Barbara Ohana. No vídeo, o ator também carioca Johnny Massaro aparece, protagonizando o clipe, como um cantor queer melancólico com trajes exuberante e maquiagem marcante.

Ohana tem se destacado cada vez no cenário alternativo nacional e já é tida como a nova musa indie brasileira. Com uma voz rouca inconfundível e ao mesmo tempo doce, ela praticamente canta sussurrando em suas músicas, que transitam com muita autenticidade entre o indie, jazz e a MPB clássica.

No clipe, Johnny aparece no palco interpretando a canção, e também se relacionando, de uma forma sombria, com um boneco/manequim. Uma dramática trama é desvendada ao longo do vídeo, que tem um final surpreendente.

“Foi um rico deslocamento da minha zona de conforto, uma vez que precisei dar cara e corpo às músicas da Bárbara, não só dublando como dançando. A sorte é que as músicas são altamente intensas, assim como a Bárbara, e também dramáticas e viciantes. Foi delicioso”, afirmou o ator.

“Esse cantor representa o palco, que começa a tomar conta da paisagem mental dele. O exterior, falando da solidão de quem quer estar perto de alguém, de todo mundo, e acaba se perdendo. Sem a sinceridade com os próprios desejos, ele não consegue se sentir menos sozinho. Na verdade , nem ele nem ninguém”, explicou Barbara.

Barbara criou a música em um projeto parceiro com Rafael Nascimento, diretor criativo da marca Another Place. Surgiu então o curta-metragem “Looking For A New Place To Begin”, apresentado no desfile da marca no Teatro Itália, na sexta-feira (18/10).

Chains faz parte do EP “Looking For a New Place To Begin – Original Soundtrack”, junto a mais três faixas inéditas “Baby Doll Tonight”, “A Guest At Your Show” e “No Tomorrow”. O trabalho, que será lançando em breve nas plataformas de streaming, marca a volta de Barbara Ohana a produzir sua música autoral, depois de três anos compondo para outros artistas.

Ohana chamou atenção em 2016, com o clipe de Your Armies. Na ocasião, a estrela do vídeo foi Cauã Reymond, interpretando uma transexual de cabelos longos e loiros.

Barbara tem previsão de lançar seu novo álbum no primeiro semestre de 2020. Em fevereiro, ela sairá em turnê nos Estados Unidos junto à marca Another Place, divulgando o EP em um projeto que une música e moda, com apresentações em cidades como Nova York, Los Angeles e New Orleans.

Arquiteto, DJ, VJ, Produtor de Eventos e o mais novo colaborador para conteúdos sobre diversidade LGBTQIA+ para o portal Pheeno.com.br