Designer LGBT Daniel Kalleb assina coleção colaborativa com marca carioca

Muito estilo e criatividade sim monamour!

Formado pelo Senac Rio, o designer de 25 anos e residente do bairro de Bangu (zona oeste do Rio) Daniel Kalleb acabou de lançar uma coleção colaborativa para a loja Lilac, fundada há dez anos pela designer e empresária Gabrielle Queiroz.

Quem vê Daniel trajando looks bafônicos pelas ruas cariocas não faz ideia do que este jovem promissor já passou. Por vezes, ele acha necessário ir até a casa de amigos para poder se trocar e conseguir um pouco mais de segurança para se deslocar pela cidade, “uma vez, o motorista de um carro parou na rua e me mandou entrar. Ao ver que era um bêbado tentando me assustar, precisei correr até em casa”, conta o designer.

Foi ainda quando criança, que Kalleb encontrou o preconceito pela primeira vez, enquanto cursava o quinto ano do ensino fundamental, “a primeira pessoa a esbarrar comigo já me chamou de ‘viado’. Foi quando entendi ser efeminado”, comentou Daniel. É justamente na sua história de vida que o stylist, relações públicas e produtor de conteúdo de moda freelancer encontrou força e criatividade para suas obras.

Embalado pelo ritmo do carnaval, no dia 18/02 lançou suas mais novas criações para a loja Lilac, localizada no bairro de Ipanema (zona sul carioca). Colares, brincos, braceletes e body chains com design ousados são a aposta da coleção dividida em duas linhas: a “Fervo”, pensada para quem quer curtir o carnaval com muita opulência; e a “Tropical Disco”, que traz a excentricidade colorida dos anos 1980 para esta nova era que se inicia agora, em 2020, apostando em tons flúor, transparência e na mistura de materiais, o que traduz a paixão de Kalleb por brechós e peças vintage.

Arquiteto, DJ, VJ, Produtor de Eventos e redator colaborador de conteúdos sobre diversidade LGBTI+ do portal Pheeno.com.br! #MandaAssunto