Prefeitura de NY lança cartilha do sexo na quarentena: “Você é o seu mais seguro parceiro sexual”

O Departamento de Saúde da prefeitura de Nova York lançou no sábado (21/03) uma espécie de cartilha que orienta os 19 milhões de moradores da maior cidade dos EUA sobre questões sexuais durante a quarentena provocada pela disseminação do coronavírus na Terra do Tio Sam.

O documento, que conta com duas páginas, pede que a população local evitem orgias e pratique masturbação. Com o slogan “Você é o seu mais seguro parceiro sexual”, a cartilha das autoridades da saúde visa combater a proliferação do vírus. O departamento também pede aos organizadores de festas de cunho sexual que ponham fim à ideia de manterem os eventos.

“A masturbação não vai espalhar o Covid-19, especialmente se você lavar as suas mãos (e brinquedos sexuais) com água e sabão durante 20 segundos antes da atividade sexual”, diz um trecho da cartilha. O documento recomenda, ainda, que os nova-iorquinos apelem aos recursos eletrônicos, como contato por vídeo, para ter “intimidade” a distância com os parceiros.

O documento ressaltou, entretanto, que o coronavírus ainda não foi encontrado no sêmen e nos fluidos vaginais de nenhum paciente infectado.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!