Repórter acreano viraliza nas redes sociais por conta conta de jeito “lacrativo” de apresentar

O repórter acreano, Marcos Dione, virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais após fazer uma entrada pra lá de “lacradora” na hora de noticiar um caso no ‘Alerta Nacional’, exibido na ABCTV, afiliada da Rede TV! no Acre.

No Twitter, um vídeo de Dione gravando uma reportagem em uma delegacia viralizou, e tudo porque, em vez de iniciá-la, olhando para a câmera e passando as informações com bastante seriedade, ele fez uma virada dramática e começou a apresentar a matéria soltando o seu bordão “É verdade!”. A reportagem falava de uma mulher que foi presa por tráfico de drogas, mas que gostava de ostentar. “É verdade! Na manhã desta sexta-feira, uma equipe da polícia civil do Acre prendeu Verena dos Santos Lima de 22 anos…”, diz o jornalista no vídeo.

Após a proporção do caso, Dione fez uma live contando um pouco mais sobre do ocorrido. “O Plantão de Polícia é inteiramente policial, e as notícias já são tão tristes que, para passar as informações de uma forma mais leve, mas sem perder o profissionalismo e seriedade, a gente decidiu criar alguns bordões”, disse.

“Eu começava todas as matérias falando ‘é isso mesmo’, mas ficou uma coisa tão repetitiva… Eu já estava achando chato. Aí pedi uma dica pro meu cinegrafista Jailson Fernandes, e ele disse: ‘Fala é verdade’. Pra ficar um pouco mais diferente, eu dei uma viradinha, pra dar um ar de suspense. Mas como sou muito cara de pau, o suspense acabou ficando muito engraçado”, conta.

Confira o vídeo

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!