Reprodução internet

RJ: pool party desrespeita quarentena e gera revolta na cena LGBTQ+

Reprodução internet

Uma pool party clandestina em Queimados, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, gerou revolta na cena LGBTQ+. Tudo por conta dos participantes desrespeitarem a quarentena imposta pela pandemia de coronavírus. Fotos e vídeos do evento, que aconteceu no sábado (30/05), viralizaram em aplicativos de mensagens e nas redes sociais. Os atos de irresponsabilidade foram denunciados neste domingo (31/05) no Twitter do ativista Eliseu Neto.

“Que absurdo. No meio da quarentena organizam FESTA CLANDESTINA. As pessoas se gabam de serem irresponsáveis. Nossa solidariedade foi testada e reprovamos”, escreveu o secretário parlamentar na legenda da denúncia, acompanhada de imagens do evento. Já em outra publicação, Eliseu divulga o suposto flyer da festa, destacando sobre o uso de máscaras de proteção: “O aviso de ‘use máscara’ é o fino do deboche. Os vídeos são inacreditáveis”, disse.

Após a denuncia, Eliseu iniciou entre os seus seguidores um debate sobre a importância de se cumprir o isolamento social durante o período de quarenta do Covid-19. “Mas a quarentena no Brasil nunca existiu na verdade. Foi algo feito completamente errado. Infelizmente”, lamentou um internauta. “Eu vejo meu marido tendo que colocar todos EPIs pra entrar nas UTIs, ficar todo cuidadoso pra não tocar em nada quando volta pra casa, e um escroto desses vai pra uma festinha, tendo a chance de espalhar isso, sem a menor preocupação?”, comentou um outro seguidor.

Considerado um dos nomes mais conhecidos entre ativistas LGBTs brasileiros, Eliseu vem denunciando em seu Twitter festas clandestinas organizadas durante a quarentena. No início de abril, o secretário parlamentar compartilhou para os seus mais de 39 mil seguidores uma festa que teria acontecido em Piracicaba, no interior do estado de São Paulo. “É muita falta de amor ao próximo?”, questionou Eliseu na época.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!