Sem coronavírus, Taiwan é único país do mundo a realizar Parada LGBTQ+; confira fotos

Sem Covid-19, Taiwan sediou várias paradas do Orgulho LGBTQ+ neste domingo (28/06), enquanto em quase todos os outros lugares do mundo as paradas foram e serão apenas virtuais, devido ao coronavírus.

“Como o resto do mundo não pode marchar hoje, esta é a nossa oportunidade de marchar pelo resto do mundo”, disse à agência AFP Cookie Drag, uma drag queen francesa que vive há seis anos em Taiwan. “Estou aqui para caminhar pela França”, acrescentou ela. Centenas de pessoas cobertas com máscaras do arco-íris desfilaram na Praça da Liberdade, em Taipei, ao som de muita música, celebrando os direitos da comunidade LGBTQ+.

Em Taiwan, a Parada geralmente acontece no segundo semestre, mas este ano a comunidade LGTBQ+ decidiu desfilar neste domingo, uma vez que muitas outras marchas não puderam ocorrer pelo planeta. “Ficamos comovidos ao saber que mais de 475 Paradas Gay foram canceladas em todo o mundo”, disse Darien Chen, organizador da marcha em Taiwan. “É uma honra e uma responsabilidade que Taiwan comemore esta importante ocasião”, acrescentou.

Confira alguns cliques

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!