Curitiba terá candidato assumidamente gay a prefeito pela primeira vez nas Eleições 2020

Foto: Divulgação

Olha que bacana! O jornalista Diego Xavier lançou sua pré-candidatura à Prefeitura de Curitiba pelo PSOL! Segundo o Blog do Tupan, Diego vai dedicar sua agenda aos problemas do cidadão curitibano, para uma cidade mais humana e conectada com as demandas da população e pelos direitos das minorias.

Xavier é ex-secretário da Comissão Pastoral da Terra, militante da Aliança LGBTQI, passou pela Câmara Municipal de Curitiba, trabalhou na Assembleia Legislativa do Paraná, além no governo do ex-prefeito Gustavo Fruet (PDT), o que prova ter conhecimento das demandas de políticas públicas para a capital do Paraná.

“Lanço minha pré-candidatura por não me sentir satisfeito e representado pela classe política atual. Quero ver uma Curitiba que seja verdadeiramente para todos. Uma cidade humana e que se preocupa com o bem estar do seu povo, seja ele hetero, gay, preto, pardo, branco, ou seja, curitibano. Ninguém pode ser esquecido ou ter direitos negados e suprimidos por questões de classe, gênero, cor de pele ou origem”, disse em entrevista ao Portal do Bessa.

Thiago Araujo é editor-chefe e criador do Pheeno! Referência no cenário pop LGBTQIA+ nacional, o carioca de 30 anos é jornalista e empresário do ramo do entretenimento, além de agitar as pistas como DJ mundo afora!