Foto: Reprodução/Internet

Halle Berry se desculpa por considerar viver homem trans em próximo filme

Foto: Reprodução/Internet

A atriz Halle Berry se envolveu em uma polêmica durante o fim de semana e, na segunda-feira (6 de julho), pediu desculpas publicamente por declarar que interpretaria um homem transgênero em seu próximo projeto para os cinemas.

“Estou pensando em interpretar uma personagem… Essa mulher é transgênero. Ela faz a transição para homem, então meu cabelo vai precisar ficar bem curto. Eu quero experimentar esse mundo, quero entender esse mundo. É uma mulher. É uma história feminina. Sim, ela fez a transição para homem, mas quero entender o porquê e o como. Então estou torcendo para que eu consiga fazer isso”.

O assunto surgiu durante uma live com a cabeleireira Christin Brown. Halle disse que estava considerando viver “uma mulher transgênero” em um filme, o que incomodou a comunidade LGBTQ+. Após inúmeras críticas, a possibilidade de uma mulher cis (que nasceu e se identifica com o gênero feminino) interpretar um homem trans fez Berry voltar atrás em seu posicionamento.

“No fim de semana, tive a oportunidade de conversar, dizer que considerava esse papel um homem trans e gostaria de me desculpar por minhas declarações”, postou em seu Instagram oficial. “Como mulher cisgênero, agora entendo que não deveria ter pensado sobre esse papel e que a comunidade de transexuais deve, sem dúvida, ter a oportunidade de contar sua história”, acrescentou a vencedora do Oscar.

Thiago Araujo

Thiago Araujo é editor-chefe e criador do Pheeno! Referência no cenário pop LGBTQIA+ nacional, o carioca de 30 anos é jornalista e empresário do ramo do entretenimento, além de agitar as pistas como DJ mundo afora!

Você vai curtir!