Rapaz viraliza com foto de antes e depois e levanta debate sobre “ditadura da beleza” no meio gay

Foto: Reprodução/Twitter

Enquanto alguns de nós deixamos de lado nossa rotina de exercícios físicos durante a pandemia do Covid-19, outros se dedicaram com exercícios em casa e gastaram tempo extra para preparar refeições nutritivas. Foi o caso do internauta norte-americano Greg Bloomer, que viralizou nas redes sociais após compartilhar um clique mostrando o seu antes e depois durante os 90 dias em que ficou de quarentena.

Além de demonstrar uma impressionante perda de peso, o tweet de Bloomer revelou que ele possui um relacionamento complicado com sua aparência, algo que impressionou alguns seguidores do rapaz. “Hesitei em postar isso porque ainda não estou totalmente confortável em minha própria pele”, disse ele no tweet. “Eu sei que meu corpo está longe de ser o que somos ensinados, como devemos ser, especialmente na comunidade gay, mas hoje marca 90 dias desde que decidi começar a ficar saudável e estou orgulhosa”, comemorou ele, gerando um debate sobre a “ditadura da beleza”.

Nos comentários da publicação, seguidores concordaram que havia uma pressão para cumprir certos ideais de beleza aos olhos de outros homens gays. “É tão triste e tão verdadeiro que somos constantemente lembrados, especialmente na comunidade gay, sobre quais são os padrões corporais”, comentou um seguidor. “Me entristece ver quantos de nós são constantemente bombardeados por mensagens negativas em relação ao corpo e nos fazem sentir inseguros de nossa própria pele”, disse outro.

Já outros seguidores afirmam que existe um lugar para todos os tipos de corpos na cena gay, mas se as mudanças de Bloom o fizeram mais feliz, valeram a pena. “Se essas fotos e esse tweet ressoar param alguém que está lutando, ou inspirou alguém a mudar sua vida ou iniciou uma conversa sobre os padrões de beleza na comunidade, valeu a pena”, disse em entrevista ao Queerty.

Como ele não é nutricionista ou médico, Bloomer tem receio de dizer aos outros o que fazer se eles desejam perder peso ou tonificar o copo. No entanto, ele diz: “Meu conselho é que você só deve se preocupar com o que te faz feliz. Não mude a si mesmo por conta dos outros”, finalizou.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!