‘Power Rangers’ ganha classificação +18 anos na Rússia por causa de personagem lésbica

A distribuidora Russa WDSSPR aumentou a classificação de Power Rangers de +16 para +18. Porém, nenhuma razão oficial foi apresentada. A mudança ocorreu depois dos legisladores russos reclamarem da inclusão de uma personagem gay no filme, a Ranger Trini. O longa recebeu críticas de diversos parlamentares anti-LGBT.

De acordo com o CB, o político Vitaly Milonov disse que o filme fazia uma “propaganda gay infame” e que “sua ideologia fascista deveria ser banida do país, para que filmes como o de Dean Israelite sejam banidos primeiro”.

O tão falado filme sobre os Power Rangers, que estreou nesta quinta-feira (22/03) no Brasil, apresentou o primeiro super-herói homossexual das produções de Hollywood. Ou melhor, a primeira super-heroína. A Ranger Amarela, Trini (interpretada por Becky Gomez), revela sua orientação sexual quando perceber que está tendo problemas em relacionamentos. Recentemente, o musical “A Bela e a Fera” recebeu classificação de 16 anos na Rússia, também por causa de um personagem gay.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!