Estudantes criam aplicativo que mapeia casos de violência contra LGBT’s em Fortaleza

Já imaginou um aplicativo onde você fica por dentro dos locais com casos de violência contra LGBT’s?! Graças aos universitários cearenses Mateus Lima, Laís Severo, Jan Severo e Igor Gabriel, a ferramenta já está disponível.

Trata-se do aplicativo “Te Orienta Bixa”. Em funcionamento a cerca de 3 meses, o app já reúne algumas dezenas de denúncias. Estudantes do curso de Sistemas e Mídias Digitais da UFC (Universidade Federal do Ceará), o grupo de amigos pretendem recolher as denúncias colhidas no aplicativo e encaminhar para autoridades.

Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas para moradores de Fortaleza. Para utilizar é super fácil! Basta acessar pelo seu celular o site www.teorientabixa.esy.es e fazer o seu relato, seja ele de agressão física, verbal ou morte.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!