Estudantes criam aplicativo que mapeia casos de violência contra LGBT’s em Fortaleza

Já imaginou um aplicativo onde você fica por dentro dos locais com casos de violência contra LGBT’s?! Graças aos universitários cearenses Mateus Lima, Laís Severo, Jan Severo e Igor Gabriel, a ferramenta já está disponível.

Trata-se do aplicativo “Te Orienta Bixa”. Em funcionamento a cerca de 3 meses, o app já reúne algumas dezenas de denúncias. Estudantes do curso de Sistemas e Mídias Digitais da UFC (Universidade Federal do Ceará), o grupo de amigos pretendem recolher as denúncias colhidas no aplicativo e encaminhar para autoridades.

Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas para moradores de Fortaleza. Para utilizar é super fácil! Basta acessar pelo seu celular o site www.teorientabixa.esy.es e fazer o seu relato, seja ele de agressão física, verbal ou morte.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!