Se você ainda não assistiu “Elite”, uma das mais recentes apostas da Netflix, você precisa começar neste momento. Muito além de ser considerada mais uma trama adolescente, a série trata de assuntos importantes como sexualidade, HIV, racismo, homofobia, xenofobia e muitos outros temas considerados tabús.
Eis que nesta semana, a gigante do streaming compartilhou em seu Instagram uma foto de Ander (Arón Piper) e Omar (Omar Ayuso), um dos casais da série. “A única coisa que quero é ficar com você. #Omander”, escreveu a Netflix na legenda.
Apesar dos diversos comentários elogiando o casal, um ou outro usuário não deixou de destilar seu preconceito na publicação. Foi o caso do seguidor @judas_priest12321. “Sai fora do meu Instagram!! Nem todo mundo neste planeta é gay!! Vocês já estão exagerando!!”, escreveu o homofóbico.
O que ele provavelmente não esperava, era que a própria Netflix fosse responder o comentário, dando um verdadeiro “pisão”. “Desculpe, não consegui ler seu comentário no meio de tantos arco-íris maravilhosos!”, respondeu o serviço de streaming, com uma mensagem lotada de emojis de arco-íris.
Um outro detalhe que acabou chamando a intenção dos seguidores foi o nome usado pelo rapaz em seu perfil na rede social: Judas Priest. Acontece que é o nome de uma banda de metal inglesa. E o mais interessante é que Rob Halford, vocalista dessa banda, é homossexual assumido. Vocês contam ou eu conto?!
