CNN Brasil demite Leandro Narloch após comentários homofóbicos: “Desejamos sucesso na carreira”
Leandro Narloch não faz mais parte do time de comentaristas da CNN Brasil. Segundo o colunista Fefito, do UOL, a direção da emissora decidiu demitir o jornalista após comentar a permissão para LGBTs doarem sangue. Leandro falou em “opção sexual”, associou o HIV à promiscuidade e misturou os termos AIDS (a doença) e HIV (o vírus).
De acordo com a publicação, o jornalista está fora de todos os telejornais da emissora e ainda não há definição sobre o substituto para o posto. Criticado nas redes sociais, Narloch negou ser homofóbico, no entanto afirmou que existe, de fato, “opção sexual”, apesar de “não ter certeza” sobre isso. Procurada por Fefito, a emissora confirmou a dispensa de Narloch e enviou nota.
Confira a nota da CNN Brasil
“A CNN Brasil comunica que decidiu rescindir o contrato do jornalista e escritor Leandro Narloch. A empresa agradece pelos serviços prestados no período em que ele fez parte de nossa equipe de analistas e deseja sucesso no seguimento da carreira.”
A CNN Brasil achou que seria uma boa ideia colocar o Leandro Narloch pra comentar a liberação de gays para doar sangue pelo STF. Aí ele falou essa bobagem aí. pic.twitter.com/l8k2clJWML
— Gabriel Vaquer (@bielvaquer) July 8, 2020