Deputado causa polêmica ao propor lei para comemorar o “Dia da Visibilidade Hétero” no Rio Grande do Norte

O deputado Albert Dickson (PROS) apresentou nesta quarta-feira (23/09) um projeto de lei para instituir o Dia Estadual da Visibilidade Heterossexual no Rio Grande do Norte. A proposta ocorre após a governadora Fátima Bezerra sancionar o Dia Estadual da Visibilidade Lésbica, a ser comemorado anualmente em 29 de agosto.

“Somente lembrando que a heterossexualidade tem origem na Bíblia Sagrada no livro do Gênesis. E a ciência tem sido clara de que a perpetuação da espécie humana só ocorre por essa opção predominante entre os sexos opostos. Ainda que pouco lembrada e a mais atacada quando se fala em transtornos familiares e violência doméstica. Valorizar o papel do homem e da mulher na família como perpetuadores da espécie humana é nosso objetivo com esse projeto”, diz o texto.

Segundo o projeto encaminhado por Dickson, o dia da visibilidade heterossexual deve ser comemorado anualmente no dia 30 de agosto. Ou seja, no dia seguinte ao dia da visibilidade lésbica. O documento ainda precisa passar pelas comissões parlamentares antes de chegar ao plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

VEJA + PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!