Divina Diva: Morre aos 73 anos a artista Jane di Castro, em decorrência de um câncer

O Brasil perdeu nesta sexta-feira (23/10) todo o brilho e carisma de Jane di Castro, aos 73 anos. Considerada uma das mais famosas personalidades do movimento LGBTQ+ no Brasil, a artista estava internada em um hospital em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro, e não resistiu às complicações de um câncer.

Segundo informações da revista Quem, por conta da pandemia de coronavírus, a artista não terá um velório tradicional, com homenagens. O corpo será cremado, sem a presença de familiares e amigos. Nascida e criada em Osvaldo Cruz, desde 2001, Jane mantinha um salão de beleza perto do Copacabana Palace. A artista foi casada por quase cinquenta anos com Otávio Bonfim, que faleceu há dois anos, também vítima de câncer. 

Atualmente, a artista está no ar no horário nobre da Globo, na reprise da trama “A Força do Querer“. Além disso, Jane integrava o elenco do espetáculo “Divinas Divas” e esteve no documentário de mesmo nome dirigido pela atriz Leandra Leal. Descanse em paz, Jane!

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!