Heterossexual, filho de cantora de forró tira a própria vida após ataques homofóbicos no Tik Tok

Lucas Santos, filho da cantora de forró Walkyria Santos, foi encontrado morto nessa terça (03/08) na casa onde morava com a mãe, no condomínio Green Club, em Natal, no Rio Grande do Norte. Segundo a cantora, o adolescente de 16 anos, que heterossexual, tirou a própria vida após ser alvo de comentários homofóbicos em um vídeo do Tik Tok no qual simulava beijar um amigo.

Em um vídeo publicado em seu Instagram, a artista desabafou aos prantos sobre a perda do filho. “Hoje eu perdi meu filho, mas preciso deixar esse sinal de alerta aqui. Tenham cuidado com o que vocês falam, com o que vocês comentam. Vocês podem acabar com a vida de alguém. Hoje sou eu e a minha família que choram“, disse Walkyria. “Eu te amo pra sempre meu filho Lucas Santos, eu te amo”, afirmou ela chorando. Ele postou um vídeo no TikTok, uma brincadeira de adolescente com os amigos, e achou que as pessoas fossem achar engraçado, mas não acharam, como sempre as pessoas destilando ódio na internet. Como sempre as pessoas deixando comentários maldosos. Meu filho acabou tirando a vida. Eu estou desolada, eu estou acabada, eu estou sem chão”.

Ele já tinha mostrado sinais, eu já tinha levado a psicólogo, mas foi isso, foram só os comentários na internet, nesse TikTok nojento que fez que ele chegasse a esse ponto“, continuou. “Eu estou desolada. Que Deus conforte o coração da minha família e que vocês vigiem que a internet está doente“, afirmou ela, abraçada a um casaco do filho.

Antes de tirar a própria vida, Lucas gravou um vídeo explicando que era hétero e que tudo não passou de uma brincadeira com o amigo. “Somos apenas amigos, somos héteros […] Eu pensei: ‘Pô, por que eu não posto e ganho umas 500 visualizações? Acabou que virou mil, dez mil… Eu tô basicamento fazendo isso [pedindo desculpas] pra não tomar uma surra tão grande, tão merecida, porque eu vou morrer. Mas é isso, somos apenas amigos. Eu não sabia que ia dar essa repercussão toda“, diz ele.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!