Ad Junior, especialista em marketing, negro e gay, usou o Instagram para falar a respeito da repercussão em torno do depoimento de Marcos Pigossi para a revista Piauí. Para Junior, é “alvoroço para bicha branca” o apoio e visibilidade que o ator recebeu ao falar para a publicação das crises de pânico, dos conflitos e do quanto viveu com medo desde a adolescência por ser gay.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!“O alvoroço que todo mundo faz quando uma bicha branca sai do armário principalmente se ela for padrão, nos mostra os estereótipos e as preferências de um mundo eurocentrado e focado na branquitude em todos os aspectos”, declarou o especialista em marketing. “As bichas brancas na estrutura de poder em nossa sociedade, têm a capacidade e a possibilidade de pular da porta pra janelinha em 5 segundos! Viram símbolo e daqui a pouco tá ganhando prêmios LGBTQIAP em nome da comunidade, tá?”, continuou. Ad Junior completa o texto ressaltando que não é culpa do ator ter ganhado tanta visibilidade, e sim da sociedade.
O próprio Pigosse chegou a interagir nos comentários. “Querido, li seu texto e agradeço por uma colaboração tão clara e inteligente. Espero que a partir de agora eu possa me juntar a luta e assim poder de alguma maneira fazer alguma diferença”, escreveu o ator. No entanto, outros internautas criticaram a postura do especialista de marketing. “Que post insensível e deslocado com o momento. O Pigossi fez um relato pessoal e você desmerece as subjetividades e violências que ele sofreu pra fazer olimpíada e hierarquização de opressões”, disse um.
“Eu realmente espero que você entenda que a experiência completamente pessoal do Marco não te autoriza em momento algum escrever tudo isso. É muito difícil esse tipo de coisa dentro da comunidade. Se continuarmos assim, eles ficam no governo e mandando e desmandando pra sempre porque estamos brigando entre nós. Estamos vivendo um apocalipse e você está brigando com as sombras“, comentou outro.