“Alvoroço para bicha branca”, diz Ad Junior sobre apoio e visibilidade em torno de Marcos Pigossi

Ad Junior, especialista em marketing, negro e gay, usou o Instagram para falar a respeito da repercussão em torno do depoimento de Marcos Pigossi para a revista Piauí. Para Junior, é “alvoroço para bicha branca” o apoio e visibilidade que o ator recebeu ao falar para a publicação das crises de pânico, dos conflitos e do quanto viveu com medo desde a adolescência por ser gay.

O alvoroço que todo mundo faz quando uma bicha branca sai do armário principalmente se ela for padrão, nos mostra os estereótipos e as preferências de um mundo eurocentrado e focado na branquitude em todos os aspectos”, declarou o especialista em marketing. “As bichas brancas na estrutura de poder em nossa sociedade, têm a capacidade e a possibilidade de pular da porta pra janelinha em 5 segundos! Viram símbolo e daqui a pouco tá ganhando prêmios LGBTQIAP em nome da comunidade, tá?”, continuou. Ad Junior completa o texto ressaltando que não é culpa do ator ter ganhado tanta visibilidade, e sim da sociedade.

O próprio Pigosse chegou a interagir nos comentários. “Querido, li seu texto e agradeço por uma colaboração tão clara e inteligente. Espero que a partir de agora eu possa me juntar a luta e assim poder de alguma maneira fazer alguma diferença”, escreveu o ator. No entanto, outros internautas criticaram a postura do especialista de marketing. “Que post insensível e deslocado com o momento. O Pigossi fez um relato pessoal e você desmerece as subjetividades e violências que ele sofreu pra fazer olimpíada e hierarquização de opressões”, disse um.

Eu realmente espero que você entenda que a experiência completamente pessoal do Marco não te autoriza em momento algum escrever tudo isso. É muito difícil esse tipo de coisa dentro da comunidade. Se continuarmos assim, eles ficam no governo e mandando e desmandando pra sempre porque estamos brigando entre nós. Estamos vivendo um apocalipse e você está brigando com as sombras“, comentou outro.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!