Rupert Grint compara JK Rowling a “uma tia com quem não concorda” após comentários transfóbicos da escritora

O ator Rupert Grint, ficou marcado na história do cinema ao interpretar Ron Wesley na saga “Harry Potter“, se manifestou sobre as declarações transfóbicas que envolvem a escritora responsável por criar o universo da saga, J.K.Rowling.

Em uma entrevista recente ao The Sunday Times, o ator se afastou das convicções da autora e admitiu não concordar com tudo o que Rowling diz. “Eu comparo JK Rowling a uma tia“, explicou Rupert. “Não concordo necessariamente com tudo que minha tia diz, mas ela ainda é minha tia. É complicado“, acrescentou o astro, que atuou em oito filmes da saga.

Não é a primeira vez que Rupert compartilha seus pensamentos sobre os comentários de Rowling, e reforçou o apoio à comunidade trans. “Mulheres trans são mulheres. Homens trans são homens. Todos devemos ter o direito de viver com amor e sem julgamento. Estou firmemente ao lado da comunidade trans e faço eco dos sentimentos expressos por muitos dos meus colegas“, declarou ao The New York Times.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!