Rodrigo Naice recusa papéis baseados em seu corpo: “Me incomoda o rótulo de ‘gordo engraçado’”

Conversamos com Naice no estúdio do Pheeno! Natural do Amazona mas residente do Rio de Janeiro, o ator de 31 anos transformou suas histórias engraçadas de aplicativos de pegação na comédia musical “Cê Tem Amor Pra Eu?”.

O comediante afirma que não aceita trabalhos que sejam baseados em seu corpo e rejeita o rótulo de “gordo engraçado”: “Pego papéis que poderiam ser feitos por qualquer ator, por acaso ele é gordo”. Naice afirma sofrer mais com gordofobia do que com LGBTfobia e que hoje é mais tranquilo um ator ser gay assumido: “Pessoas como Marcos Pigossi estão mostrando que nosso ofício não é ligado à sexualidade”. O ator, ainda, compartilha sua experiência como participante de um reality do canal Porta dos Fundos.

Confira

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!