Fred x Di Ferrero: é possível homem ter tesão por homem sem ser gay ou bi?

Fred “BocoRoso”, integrante do camarote do BBB 23 , contou aos brothers, após a festa de sexta (17) que durante a apresentação da banda NX Zero, que sentiu tesão no vocalista Di Ferrero: “Ele aguçou um lado bissexual meu que fazia tempo que não era aguçado”, disse enquanto tomava banho. Gabriel Santana diz que todos da banda são gatos e Fred concorda. 

Em seguida, os brothers continuaram a falar sobre a presença da banda na casa, mas Fred voltou a dizer que a mera presença de Di Ferrero mexeu bastante com ele durante a festa: “Ele passava muito perto, olhava muito no meu olho e eu estava confundindo as paradas. Eu não estava levando pra um lado de brother”, reafirmou ele, falando diretamente para Marvvila.

Estímulo é diferente de atração sexual, diz psicólogo

Homens que tem relações sexuais com outros não são necessariamente gays ou bissexuais, diz o psicólogo Lucas De Vito, que cita, inclusive uma pesquisa Escala de Kinsey para justificar que homens heterossexuais sentem muito prazer em serem estimulados, independentemente de quem o que cause esse estímulo.

Escala de Kinsey e seu padrão de sexualidade por porcentagem

Ele deixa claro que homens bissexuais existem, e que afirmar que é possível homem ter sexo com homem sem ser bissexual ou gay não invisibiliza nenhuma das orientações. Mas que precisamos estar preparados para este diálogo, porque cada vez mais, homens declaradamente hétero assumirão que tiveram sexo com homem pelo menos uma vez na vida.

Fred, enquanto pessoa pública, nunca havia declarado abertamente que tinha sentido atração por outro homem, e fala em bissexualidade “que há tempo não era aguçado”. Essa declaração não revela se ele já teve sexo com outros homens, nem se ele se considera bissexual, visto que no seu entendimento, a atração pelo estímulo signifique bissexualidade.

E embora essa discussão seja recente, lembramos que a OMS já usa a sigla HSH – homem que fazem sexo com homens – entendendo que isso inclui homens que não se declaram gays ou bissexuais. Portanto, talvez seja possível que homens heterossexuais altamente estimulados momentaneamente possam dar vazão ao tesão sem nenhuma conexão com orientação sexual diferente da sua.

E isso é muito mais comum do que a gente imagina. Muitos homens heterossexuais iniciam sua vida sexual com outros homens e seguem suas vidas sem outras experiências depois. Um estímulo que culminou em uma transa não pode definir a orientação de ninguém, e se abrir para esse diálogo pode ajudar a desconstruir inclusive a fluidez da sexualidade de nós, LGBTs.

Bee 40tona

Você vai curtir!