Protagonizada por Liniker, série “Manhãs de Setembro” vai virar filme

Protagonizada por Liniker, a série brasileira “Manhãs de Setembro“, desenvolvida pela Amazon Prime Video, vai virar filme. O longa-metragem terá direção de Luis Pinheiro, que comandou alguns episódios da série.

A trama terá início cinco anos depois da ação do fim da segunda temporada, com a família formada: Cassandra (Liniker) e Leide (Karine Teles) aparecerão como mães de Gersinho (Gustavo Coelho). A série, que conta a história de uma mulher trans que descobre ter um filho pré-adolescente, concorre ao 34ª GLAAD Media Awards, importante prêmio criado nos Estados Unidos.

A série teve, até agora, 16 indicações a prêmios nacionais e internacionais. E ganhou seis, incluindo APCA (prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte) de Melhor Série Dramática“, disse Pinheiro ao jornal o Globo. “A gente também ganhou o Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBTQIAP+, vinculada à APO de São Paulo, associação ligada à organização da Parada do Orgulho Gay“.

“Foi emocionante receber porque ele reconhece os esforços de quem contribuiu com a luta“, continuou o diretor. “É exatamente isso que o GLAAD faz, em âmbito mundial. Ele pode ajudar a série a ser mais vista principalmente nos Estados Unidos. Se ganharmos, o prêmio pode criar uma visibilidade. É a única estrangeira no meio de séries consolidadas dos Estados Unidos“.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!