Rabino culpa LGBTs por terremotos recentes: “Deus disse que vocês estão chocando seu povo”

O rabino-chefe sefardita de Jerusalém e ex-rabino-chefe sefardita de Israel, Shlomo Amar, culpou a comunidade LGBTQIA+ pelos tremores no país e os terremotos na Turquia e na Síria no último mês, deixando mais de 50 mil mortos.

Segundo o portal The Jerusalem Post, Amar defendeu que os tremores de terra registrados recentemente em Israel, após o devastador abalo sísmico na Turquia e na Síria em 6 de fevereiro, ocorreram por consequência do aumento de casamentos homoafetivos no país. A fala foi proferida em seu sermão semanal quando usou uma passagem do Talmude, um antigo livro sagrado judeu, utilizado como parâmetro cultural da religião. “Não sou eu que interpreto, é a língua da Guemará“, disse ele, citando a passagem do Talmude: “Deus disse que você está chocando seu povo por algo que não é seu”.

Esta não foi a primeira polêmica envolvendo homofobia por parte do rabino. Em 2016, ele descreveu a comunidade LGBTQIAP+ como um “culto de abominação” e disse que este grupo deveria receber “a pena de morte de acordo com a lei judaica“. Amar também se considera contra a participação de pessoas LGBTQIAP+ no judaísmo. Para ele, a homossexualidade é uma “luxúria selvagem que precisa ser superada”.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!