David Yost, 1º Power Ranger Azul, comemora representatividade LGBT em especial da Netflix

É hora de morfar… para a representatividade LGBTQIA+! David Yost, o Ranger Azul original da franquia “Power Rangers“, está de volta para o especial da Netflix, “Power Rangers: Agora e Sempre“, que celebra os 30 anos de estreia da série original com uma reunião que contará com o retorno de alguns membros do elenco original. A produção foi lançada hoje, 19 de abril, na plataforma de streaming.

Quando Yost se tornou uma estrela global na década de 1990 por aparecer na série, ele lutou para sair do armário em um momento em que os atores LGBTQIA+ eram amplamente boicotados em Hollywood. Ao longo dos anos, as coisas felizmente mudaram, e o ator agora pode ficar feliz que o novo especial de reunião dos Power Rangers contará com representantes da comunidade. “Acho ótimo adicionarmos um elemento como esse no momento onde estamos, porque é muito importante que as pessoas vejam representação”, disse Yost à Entertainment Weekly sobre uma cena com personagens LGBTQ+Levou muito tempo para chegar lá. Então ter neste especial eu acho ótimo, e apenas como se fosse uma coisa cotidiana, eu acho incrível.”

Em outra parte da entrevista, ele relembrou os desafios que enfrentou sendo um ator gay enrustido. “Às vezes eu ficava envergonhado porque não queria que as pessoas soubessem o que eu estava passando e o que passei”, explicou. “No começo, eu certamente não queria que as pessoas soubessem que eu era gay. Fiz uma terapia de conversão porque não queria ser gay. E eu realmente lutei, lutei e lutei com isso”.

Depois de lutar por tanto tempo contra ser gay, Yost teve um “colapso nervoso” e precisou se internar em um hospital por mais de um mês. Foi nessa unidade que ele iniciou “o processo de aprender a me aceitar, o que foi muito difícil”. De acordo com o ator, ele levou “muitos anos” para se aceitar e se assumir para o público. Felizmente, Yost agora é capaz de viver em sua verdade e reprisar seu papel como o Ranger Azul para o especial, sem nenhuma preocupação em ser um ator gay assumido. 

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!