Homem que esfaqueou jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo Brasília, é condenado a 13 anos de prisão
A segunda Vara Criminal de Brasília condenou José Felipe Leite Tunholi, de 19 anos, a 13 anos e 4 meses de prisão pelo esfaqueamento do jornalista e editor da TV Globo, Gabriel Luiz. O repórter foi atingido com 10 facadas na noite de 14 de abril do ano passado, véspera do feriado de Páscoa.
A decisão é do juiz Márcio Evangelista Ferreira da Silva da 2ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF), e foi divulgada nesta segunda-feira (03/04). Segundo o magistrado, José Felipe deve ficar preso pois “demonstra periculosidade concreta”. Ele foi condenado por tentativa de latrocínio, sem agravantes. O acusado que está preso na Papuda, deve cumprir a pena em regime fechado. O outro envolvido é menor de idade e está cumprindo medida socioeducativa.
Gabriel Luiz voltava para casa quando foi atacado no estacionamento de um supermercado, na região do Sudoeste. Câmeras de segurança flagraram o crime. Quando se aproximaram de Gabriel, o adolescente aplicou um golpe mata-leão na vítima, enquanto José Felipe desferiu ao menos 10 golpes com arma branca. A dupla fugiu levando o celular e a carteira da vítima, com R$ 250. Depois, eles retiraram o dinheiro e descartaram os objetos na rua.
O jornalista teve perfurações no estômago, no pulmão, no pâncreas e no diafragma, além de ferimentos no braço, no pulso, no pescoço e na perna esquerda. Inicialmente, o jornalista foi levado para o Hospital de Base, onde passou por cirurgias. Na sequência, Gabriel foi encaminhado para uma UTI e posteriormente transferido para um hospital particular da cidade. Segundo o G1, ele ficou internado por internado por 22 dias.