Homem quebra pênis em posição sexual “mais perigosa do mundo”
Um homem indonésio teve que passar por uma cirurgia de emergência depois de fraturar o pênis durante uma posição sexual tida como arriscada, deixando seu órgão com aspecto de uma berinjela murcha, segundo descreveu o médico que atendeu o homem de 37 anos. O caso foi relatado na revista Urology Case Reports este semana.
O acidente ocorreu enquanto o indonésio estava tendo relações sexuais na posição “cowgirl reversa”, na qual a mulher está por cima, de costas para o parceiro. De acordo com o médico Karan Raj, esta é a posição mais perigosa do mundo, responsável por 50% das fraturas penianas registradas em consultórios e emergências.
O homem relatou durante o atendimento que ouviu um estalo seguido por desconforto, dor e perda imediata da ereção. Imediatamente o paciente começou a sangrar na ponta do pênis e não conseguia mais urinar. Percebendo que algo havia dado errado, o homem se dirigiu ao Hospital Geral da Província de West Nusa Tenggara.
Seu pênis havia inchado e ficado roxo em uma condição conhecida na linguagem médica como “deformidade em berinjela” e embora o pênis não tenha ossos em sua constituição, a palavra “fratura” é usada para descrever uma ruptura na túnica albugínea – o tecido que permite que o pênis fique aumentado e ereto.
Um exame subsequente confirmou que o paciente realmente tinha uma “fratura ampla e profunda no pênis” e que o tecido peniano também havia se rompido causando necrose, além de hematoma grave por lesão na parede do vaso sanguíneo. Os médicos informaram que essas fraturas fálicas ocorrem quando o pênis ereto se dobra após atingir o “períneo ou osso púbico com firmeza durante atividade sexual vigorosa”.
A posição “cowgirl reversa” é uma posição particularmente arriscada porque o pênis pode escorregar e ser esmagado pelo osso púbico de sua parceira ou parceiro, no entanto, também pode ser causado por masturbação e até dormindo em um ângulo errado. Felizmente, os cirurgiões conseguiram reparar o membro fraturado do paciente sem sequelas.